quinta-feira, 13 de junho de 2013

GANDU: CANDIDATOS APROVADOS EM CONCURSO DA CÂMARA DE VEREADORES COBRAM NOMEAÇÃO

Os candidatos aprovados criticam a forma como o concurso público da Câmara de Vereadores de Gandu está sendo conduzido pelos edis daquela casa. O concurso completa 03 anos em outubro sem que todos aprovados tenham sido convocados. Entraves judiciais e reclamações marcam o trâmite, que agora volta à tona com questionamentos e denúncias por parte dos candidatos aprovados.

O concurso foi elaborado pela empresa Seleta – Seleção e Consultoria, através do Edital nº 01/ 2010 com data de 04 de janeiro de 2010. O referido certame disponibilizou 18 vagas e 17 candidatos foram aprovados, mas até hoje, 06 dos aprovados não foram nomeados, o que levou o advogado Felipe Monteiro Carneiro Costa a impetrar MANDADO DE SEGURANÇA que foi acatado pela justiça, mas a sentença que poderia colocar fim à ansiedade dos futuros servidores não foi cumprida pela Câmara de Vereadores.

Circulam nas redes sociais diversas manifestações e até a denúncia de uma possível falsificação de documentos na prorrogação do concurso, fato já registrado na delegacia de Polícia. Mas o que também chama a atenção é o número de funcionários nomeados sem qualquer tipo de concurso, os chamados “cargos de confiança”.

O presidente da câmara, o Vereador Uziel Barreto, concedeu a primeira reunião desde o inicio da “novela” que se arrasta ao longo dos anos. Além do presidente, outro que se destaca é o vereador Gileno José Trozzi Calheira , o “Gil Calheira” que propôs a redução de seus vencimentos para que pudessem ser nomeados os candidatos aprovados.

(Do rádio Patrulha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário