terça-feira, 30 de julho de 2013

Itamarí: População agradece ao Governo Federal pelo envio de uma retroescavadeira para o município.


Na tarde desta terça-feira, (30), o Governo Federal através do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), enviou para o município de Itamarí uma retroescavadeira nova para ajudar na melhoria das estradas vicinais. A população agradece a Presidente Dilma pela máquina que será de grande importância para os agricultores do município, se for usada de forma corretamente pela atual gestão do município, os pequeno agricultores esperam que esta máquina não seja utilizada só pelos grandes agricultores e só pelas pessoas que apoiaram a candidatura do atual prefeito.

Mais de 230 mil agricultores familiares baianos estão sendo beneficiados com a entrega de máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e pás-carregadeiras. A doação, realizada pelo Governo Federal, faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e vai agraciar 152 municípios, cada um com uma máquina. Os prefeitos receberão a chave do equipamento em mãos, na capital do estado, Salvador. 

Esta é a terceira entrega de máquinas na Bahia e vai universalizar a doação de retroescavadeiras e motoniveladoras. Assim, todos os 397 municípios baianos enquadrados nas regras do programa do governo federal terão recebido as duas máquinas. Além disso, esta é a primeira entrega de pás-carregadeiras no estado. “Ela é uma máquina com maior capacidade de carga. Amplia a habilidade de manutenção e reduz o tempo dispensado no conserto”, avalia o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Bahia, Wellinton Rezende Hassegawa. 

O investimento feito nas 152 máquinas – 50 retroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras – é superior a R$ 46 milhões e vai beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas. A previsão é de que, até o fim da ação, 1777 máquinas sejam entregues e quase R$ 500 milhões investidos. 


Está previsto para o agosto, mais uma entrega de máquinas para municípios baianos. Dessa vez, serão doadas pás-carregadeiras, caminhão pipa e caminhão-caçamba. (Reportagem AMARELINHO10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário