terça-feira, 30 de julho de 2013

O POVO DE ITAMARI AGRADECE AO GOVERNO FEDERAL A NOVA RETROESCAVADEIRA DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRECIMENTO (PAC2)

Gandu, Apuarema e Itamari, estão entre os 152 municípios que receberam novas máquinas vindas do Governo Federal



Mais de 230 mil agricultores familiares baianos vão ser beneficiados com a entrega de máquinas retroescavadeiras, motoniveladoras e pás-carregadeiras, nesta segunda-feira (29). A doação, realizada pelo Governo Federal, faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e vai agraciar 152 municípios, cada um com uma máquina. Os prefeitos receberão a chave do equipamento em mãos, na capital do estado, Salvador. 

Esta é a terceira entrega de máquinas na Bahia e vai universalizar a doação de retroescavadeiras e motoniveladoras. Assim, todos os 397 municípios baianos enquadrados nas regras do programa do governo federal terão recebido as duas máquinas. Além disso, esta é a primeira entrega de pás-carregadeiras no estado. “Ela é uma máquina com maior capacidade de carga. Amplia a habilidade de manutenção e reduz o tempo dispensado no conserto”, avalia o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Bahia, Wellinton Rezende Hassegawa. 

O investimento feito nas 152 máquinas – 50 retroescavadeiras, 60 motoniveladoras e 42 pás-carregadeiras – é superior a R$ 46 milhões e vai beneficiar uma população rural de quase 1,5 milhão de pessoas. A previsão é de que, até o fim da ação, 1777 máquinas sejam entregues e quase R$ 500 milhões investidos. 

Está previsto para o agosto, mais uma entrega de máquinas para municípios baianos. Dessa vez, serão doadas pás-carregadeiras, caminhão pipa e caminhão-caçamba.

(Fonte: Portal do MDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário