sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CRIME AMBIENTAL: OPERAÇÃO CONJUNTO DA POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL E AGENTES DO INEMA APREENDEM GRANDE QUANTIDADE DE MADEIRA ILEGAL


Uma Operação Conjunta realizada na tarde desta quinta-feira (01/08/2013) deflagrada por Policiais Militares da 60ª CIPM/Gandu, Polícia Civil de Wenceslau Guimarães e Agentes do INEMA – Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos na Região do Daramão Unido e Povoado do Daramão, Zona Rural do município de WENCESLAU GUIMARÃES – BA, resultou na apreensão de aproximadamente 40m3 madeira nativa, extraída ilegalmente da Mata Atlântica. Parte delas está classificada como árvores em extinção, como Jacarandá, Peroba Rosa, Vinhático, Cedro e outras. Além da madeira, foi apreendido 01 (um) motor serra, o que configura a prática de crime ambiental.

Toda a madeira extraída é transportada ilegalmente para a cidade de JAGUAQUARA, onde são usadas como matéria prima para construção de móveis em geral.

Esta é a terceira operação em conjunto que visa combater a prática de crime ambiental na zona rural de WENCESLAU GUIMARÃES, nas duas anteriores também foram apreendidas farta quantidade de madeira, animais silvestres e armas de caça. 

O impacto do crime ao meio ambiente é tão grande que chocou até as autoridades, devido o local abrigar 02 (duas) nascentes de água. As propriedades pertencem a um Sr. conhecido pelo pré-nome de GILBERTO e outro identificado como ROBERVAL SANTOS COSTA, os quais não foram encontrados no local. Ambos responderão pela prática de crime ambiental diversos, previsto na LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. (Arautos de Teolândia).



Nenhum comentário:

Postar um comentário