quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GANDU: 60ª CIPM divulga estatística de violência contra pessoas e apresenta reforço na frota de viaturas



Foram divulgados na manhã desta quinta-feira, 01, os números envolvendo ocorrências contra a pessoa no ano passado, na área que compõe a 60ª CIPM/Gandu. Em 2012, houve um total de 272 ocorrências entre homicídios, tentativa de homicídios, lesões corporais, estupro, sequestro e outros. 

No primeiro semestre deste ano, houve uma redução de 25% desses tipos de ocorrência, em comparação ao mesmo período do ano passado. Até o final de junho, foram registrados 88 ocorrências, contra 117 no primeiro semestre do ano de 2012. As ocorrências envolvem todas as modalidades de crime contra a pessoa, porém vale ressaltar que na área urbana da cidade de Gandu, ainda não foi registrado nenhum homicídio em 2013. 

A expectativa é de que a redução das ocorrências desse tipo e demais tipos, continue caindo até o fim de 2013. A Polícia Militar de Gandu, na pessoa do seu comandante, está trabalhando juntamente com todo efetivo, para manter o ritmo e imprimir números menores nas estatísticas desse ano. 

Parte desse trabalho foi feito na manhã desta quinta-feira, quando foram apresentados oficialmente três motocicletas modelo CB - 300 da Honda e uma viatura modelo caminhonete Nissan Frontier, enviadas com esforços do Exº senhor Comandante Geral a e do Governador, para integrar a frota da 60ª CIPM, e auxiliar no policiamento motorizado de maneira mais intensa e frequente. O policiamento a bordo de motocicletas trás resultados mais rápidos, diminuindo as chances de fuga dos autores dos delitos, visto que a maioria deles é cometida com auxílio de motocicletas. 

Além disso, foi reforçado o Pelotão Especial e aumento no número de Policiais que irão servir à sociedade regional, a fim de atender as ocorrências e, sobretudo preveni-las. O intuito é continuar trabalhando incansavelmente para melhorar a situação da segurança pública da nossa região e melhorar também as condições de trabalho dos nossos policiais, pois isso irá refletir em um trabalho cada mais próximo do excelente.

(Fonte: Arautos de Teolândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário