quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GANDU: Município integra lista de beneficiados pelo Programa de Qualificação Profissional do Governo do Estado



Foi prorrogado, para o dia 9 de agosto, o prazo para as inscrições dos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Trilha da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). São 3,5 mil vagas para 37 cursos, em 25 municípios. 

As inscrições devem ser feitas nas unidades do SineBahia dos municípios onde serão oferecidos os cursos (lista abaixo). Em Salvador, as inscrições acontecem apenas na Unidade Central do SineBahia (Avenida ACM, nº 3.359, Ed. Torres do Iguatemi). 

Podem se inscrever jovens de 16 a 29 anos que tenham concluído ou que estejam frequentando regularmente o ensino médio na rede pública (ou cursos do programa Educação de Jovens e Adultos) e que pertençam a famílias cadastradas no Bolsa Família. 

No ato da inscrição, é necessário preencher a ficha no local apresentando cópia do RG, CPF, Cartão do Bolsa Família (do inscrito ou do responsável), e os comprovantes de escolaridade e residência. 

Os cursos oferecidos são; Agentes de Cultura, Atendente de Farmácia (noções de espanhol), Atendente de Lanchonete (noções de espanhol), Cabeleireiro(a), manicure e maquiagem, Caldeireiro, Camareiro(a) (com noções de espanhol ou inglês), Capotaria Náutica, Comunicação Visual, Confeccionista (modista), Copeiro(a)/Organizados de cozinha (com noções de espanhol), Curso de Webdesign, Facilitador de Atividades Esportivas e de Lazer, Gastronomia, Governanta em Meios de Hospedagem (com noções de espanhol ou inglês), Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Introdução à Fotografia, Introdução à Produção Cultural, Introdução ao Vídeo, Mecânica Náutica, Mobilização de Redes Sociais, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Caixa (com noções de espanhol). Operador de Telemarkting (com noções de espanhol ou inglês), Pintura Náutica, Recepcionista de Hotel (com noções de espanhol ou inglês), Soldador de Tubulação, Técnico de Vendas – setor: automotivo (com noções de espanhol ou inglês), Técnico de Vendas – setor: vestuário e calçados (com noções de espanhol).

(Fonte: Arautos de Teolândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário