sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Ganduense e pré-candidato à Presidente do Vitória é preso em Operação entre o Ministério Público e a Secretária de Segurança do Estado



Foi preso na manhã desta sexta-feira (2), Petter Souza e Silva, pré-candidato à presidência do Vitória. Petter é Ganduense e neto de João Ferreira da Silva. Ele foi preso em sua residência, no prédio Lagoa do Abaeté, no Imbuí, após denúncias de irregularidades no convênio entre a Ong Pierre Bourdieu – da qual é contador -, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Secretaria Estadual da Educação. 

Como resultado da Operação Prometheus, entre o Secretaria da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), também foram presos o presidente e dois diretores da Ong. 

Dentre as irregularidades estão a falta de prestação de contas em compras de materiais para a organização, desde computadores até alimentos. 

A apresentação, na tarde desta sexta-feira (2), foi conduzida pela delegada Suzy Brandão, que coordenou a operação pela SSP, e pelo promotor Aliomar José Figueiredo da Silva, coordenador do Gaeco. 

Os acusados ficarão presos por cinco dias. De acordo com a polícia, a intenção é que os envolvidos não ocultem documentos e assim atrapalhem as investigações.

(Fonte: Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário