segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VALENÇA: Família de gerente de banco é levada por assaltantes na Bahia, diz polícia

(IMAGEM ILUSTRATIVA)

A família do gerente do Banco do Brasil do município de Valença, no sul da Bahia, foi sequestrada no sábado (4), informou a Polícia Militar da cidade. De acordo com a PM, a esposa, o filho e uma babá do gerente foram levados como forma de obrigar ele a realizar um saque na agência bancária local. As vítimas foram soltas na tarde desta segunda-feira (5). 

A polícia informou que alguns dos assaltantes acompanharam o gerente até o banco da cidade, enquanto que outros ficaram com a família dele. No entanto, segundo a PM, os bandidos perceberam que a polícia suspeitou da situação no banco e então desistiram da ação. 

Os criminosos que estavam com o gerente fugiram e os que estavam com os parentes dele libertaram as vítimas por volta das 13h desta segunda-feira. Eles foram soltos em uma estrada vicinal entre os municípios de Ubaitaba a Itacaré, informou a polícia. A PM afirma que nenhuma quantia chegou a ser retirada do banco e que ninguém ficou ferido. 

"Deixaram [a família] lá pra dentro da mato. Disseram: 'corram se não a gente vai atirar'. Eles correram, depois voltaram pra estrada e pediram carona até Aurelino Leal. De lá foi que algum morador da cidade ligou pra cá e a gente foi até onde estavam", relata o soldado Itamar, da Polícia Militar em Ubaitaba. 

As vítimas foram levadas de volta pra Valença pela polícia. Até por volta das 16h30 desta segunda-feira, nenhum suspeito havia sido preso. O caso será investigado pela delegacia da região.

(Fonte: G1/Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário