sábado, 28 de setembro de 2013

O Caos se Instala no Município de Itamari

Nêgo
Prefeito de Itamari
O prefeito chupa sangue do povo de Itamari, conhecido como Nêgo, está passando dos limites em sua administração, vejam só:
Em seus discursos falaciosos no palanque em 2012, o atual prefeito de Itamari, Nêgo – PcdoB, dizia: “sonho com uma Itamari democrática, com gestão participativa, transparente e eficiente;” no entanto o sonho nunca foi sonhado. Imagine uma cidade que possui uma renda per capita de 1,5 milhões ser governada por um “tirano” que viola as leis e regras pré-estipuladas pela quebra do legitimo poder.
Mais sonhos do tirano diziam ter: “Pagamento rigorosamente em dia dos servidores e fornecedores do município, cumprimento do plano de carreira dos profissionais da educação”; Acho que o tirano se inspirou nos discursos de Martin Luther King (Eu tenho um sonho...), para iludir o povo.
No início da gestão o tirano começou pagando um mísero salário aos funcionários da educação todo dia 30. Hoje já não existe uma data fixa para o funcionalismo e o comércio receber o pagamento.
Parece até brincadeira a educação itamariense. Existem muitos fatos que explicam essa atual conjuntura, dentre eles, poderíamos citar:

As perseguições tentando demitir funcionários concursados, a péssima das escolas públicas do município, em que o prefeito divulga que foram todas reformadas. A maior escola do município, o Colégio Roberto Santos – Ensino fundamental II, está passando por situação de calamidade, o reservatório que fornece água para os alunos e funcionários beberem, já faz algum tempo sem lavar; material de limpeza e didático escasso; falta cadeiras para os alunos e professores; mato em volta da escola; laboratório de informática desativado; escolas inadequadas para receber alunos com necessidades especiais; desvalorização do profissional da educação, ( a única pessoa que recebe o plano de carreira na íntegra, é a esposa Kássia Reijane Prazeres Andrade, atual secretária de educação do município); Merenda escolar de péssima qualidade, alunos são transportados em paus-de-arara. E se isso não bastasse transformou o governo que era para ser presidencialista, ou seja uma gestão que impede a concentração de poder, para ser o sistema Monárquico, onde a transmissão de poder ocorre de forma hereditária (de pai para filho, de irmão para irmão, de genro para sogra, de marido para esposa, de concunhado para cuncunhada, e assim sucessivamente), esta é a forma do governo que está sendo implantada em Itamari, que eles chamam de governo de participação popular. Isso é uma falta de respeito com a população de Itamari. A sociedade itamariense precisa ir as ruas pedir o impeachment urgente desse TIRANO.

Fonte: Jornal Opinião regional

Um comentário:

  1. tem jeito naw ....sempre vai seh assim...feliz dakele que se livrou desse sistema podre.

    ResponderExcluir