quinta-feira, 15 de agosto de 2013

APUAREMA: "Se vire, isso é problema seu", disse Secretário de Saúde para uma enfermeira



A maior parte do discurso do vereador Iran Santos foi voltado à saúde do município, o que chamou de "amigo que só come na casa do vizinho, mas não ajuda na feira" - em analogia aos atendimentos prestados na Unidade Hospitalar São Lucas, de Itamari. "Nós vereadores ouvimos muitas reclamações da população em relação a saúde. Precisamos tomar uma decisão, pois, nossa saúde está um verdadeiro caos [...] enviamos ofício para a prefeita, mas ela não nos respondeu" - disse Iran. 

O parlamentar enfatizou o cúmulo da desumanidade ocorrida na Secretaria de Saúde: "A enfermeira chefe do hospital de Itamari me relatou que havia um paciente de Apuarema, por nome Deraldo, senhor de idade que apresentava problemas respiratórios, que podia levá-lo a óbito; como necessitava de mais recursos médicos, a enfermeira me disse que ligou para o Secretário de Saúde de Apuarema e solicitou uma ambulância para transferir seu Deraldo para outra cidade. O secretário, por telefone, respondeu, segundo a chefe do hospital: "Se vire, isso é problema seu". 

Ele (o Secretário de Saúde de Apuarema) foi infeliz e arrogante. Será que vou assumir um cargo público sem querer ter problema? Eu repudio o ato do secretário" - condenou Iran. 

(Fonte: Apuarema em Foco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário